NORMAS

  1. A Revista FORGES (ISSN 2183-2722) aceita para publicação artigos inéditos de autores portugueses e estrangeiros que versem sobre a gestão do ensino superior em todas as suas dimensões, resultantes de estudos teóricos, pesquisas, reflexões sobre práticas e discussões. Excecionalmente poderão ser publicados artigos de autores portugueses ou estrangeiros editados anteriormente em livros e periódicos que tenham circulação restrita em Portugal ou nos países e Região de língua portuguesa. 
  2. Atenta à natureza da Associação FORGES, os trabalhos serão em português. Contudo, os artigos terão também um resumo em inglês (200/250 palavras). 
  3. Os artigos devem ter, no mínimo, 30 mil caracteres e, no máximo, 60 mil incluindo os espaços, e incluindo também as referências bibliográficas e as notas (para a contagem dos caracteres deve ser utilizada a ferramenta Contar Palavras do processador de texto Word). 
  4. A publicação de artigos está condicionada a pareceres de membros do Conselho Editorial ou pareceres ad hoc. A seleção de artigos para publicação tem como critérios básicos a sua contribuição para a gestão do ensino superior e a linha editorial da Revista, a originalidade do tema, assim como a consistência e o rigor da abordagem teórico-metodológica.
  5. As resenhas não devem ultrapassar 8 mil caracteres. É indispensável a indicação da referência bibliográfica completa da obra resenhada ou comentada. A formatação deve obedecer à mesma orientação dada para os artigos. 
  6. Os originais devem ser remetidos para o endereço de correio eletrónico geral@aforges.org.


FORMATAÇÃO

  1. A fonte do texto é a Times New Roman, tamanho 12, entrelinha simples, sem fontes ou atributos diferentes para títulos e secções. Nas notas, aplica-se o tamanho 10. 
  2. Utilizar letras maiúsculas em negrito para o título principal; nos subtítulos das secções utilizar negrito e a primeira letra maiúscula, seguida de minúsculas. 
  3. Para ênfase ou destaque, no interior do texto, utilizar apenas itálico; assinalar os parágrafos com um único toque de tabulação e dar Enter apenas no final do parágrafo.
  4. Separar títulos de secções, nome do autor etc. do texto principal com um duplo Enter. 
  5. Para as transcrições, usar a fonte Times New Roman, tamanho 11, separadas do texto principal com duplo Enter e introduzidas com dois toques de tabulação. 

 

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICAS 

As referências bibliográficas deverão seguir as normas da American Psychological Association – APA.

X