Conferência nas modalidades presencial e e-conferência

INSCRIÇÕES

GARANTA A SUA PRESENÇA NA 11.ª CONFERÊNCIA FORGES. INSCREVA-SE AQUI!

A COOPERAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR DOS PAÍSES E REGIÕES DE LÍNGUA PORTUGUESA PERANTE OS DESAFIOS GLOBAIS é o tema da 11.ª Conferência FORGES, coorganizada pela Associação FORGES e pelos Instituto Politécnico de Setúbal e Instituto Politécnico de Macau.

 

Este ano, por força da situação pandémica vivida por todo o Mundo, a Conferência irá realizar-se num modelo misto, online e presencial.

 

As sessões plenárias – sessão de abertura (22 de novembro) e sessão de encerramento (26 de novembro) – decorrerão não só online mas também em modo presencial, no Instituto Politécnico de Setúbal (Portugal).

 

Já as sessões paralelas, no âmbito dos subtemas Sustentabilidade e Sociedade no Ensino Superior; Ensino e Investigação no Ensino Superior; Acesso, Diversificação e Internacionalização no Ensino Superior; Transformação Digital no Ensino Superior; Políticas de Ensino Superior; Gestão, Liderança, Governo e Qualidade no Ensino Superior e Financiamento do Ensino Superior, decorrerão apenas online (23, 24 e 25 de novembro).

 

A 11.ª Conferência FORGES tem por objetivo de promover a aproximação de toda a comunidade académica, em especial os decisores da política educativa, os membros dos órgãos de gestão das instituições de ensino superior, os administradores, os docentes e investigadores, sendo uma oportunidade para refletir sobre alguns dos principais temas estruturantes do ensino superior, assumindo-se como um espaço de cooperação, partilha, aprendizagem e investigação de referência.

 

A edição de 2021 da Conferência FORGES conta com a participação de investigadores e instituições de ensino superior de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor.

 

Desde a sua fundação, em 2011, a Associação FORGES tem vindo a promover uma rede de estudo e investigação na área da gestão e das políticas de ensino superior, no âmbito dos países e regiões de língua portuguesa.

 

CONSULTE O PROGRAMA DA 11.ª CONFERÊNCIA FORGES!

NOTE BEM

A situação pandémica vivida obriga a constrangimentos e ao cumprimento de regras para qualquer deslocação, sendo essencial preparar cuidadosamente qualquer viagem. Caso tenha de se deslocar do estrangeiro para Portugal, com o objetivo de participar na 11.ª Conferência FORGES, aconselhamos a consulta regular do Portal das Comunidades Portuguesas (Deslocações a Portugal no quadro COVID-19) uma vez que a evolução da situação epidemiológica em Portugal poderá ditar a alteração de regras de forma súbita.
Aconselhamos ainda a consulta das seguintes ligações: sns24.gov.pt/tema/doencas-infecciosas/covid-19/prevencao/prevencao-dos-viajantes e covid19estamoson.gov.pt/faqs